17/05/2010

COREN/RN E ABEN/RN PROMOVEM CONGRESSO ESTADUAL NA SEMANA BRASILEIRA DE ENFERMAGEM

Com o objetivo de proporcionar um espaço qualificado de atualização, aprimoramento, de reflexão sobre a prática profissional e sobre a necessidade de organização política, o Conselho Regional de Enfermagem – COREN/RN -, juntamente com a Associação Brasileira de Enfermagem Seção RN – ABEn/RN, promoveram no último dia 12 de maio, dia internacional do Enfermeiro, a abertura de mais uma edição da “Semana Brasileira de Enfermagem” e o 16º Congresso Estadual de Enfermagem.

Com o objetivo de proporcionar um espaço qualificado de atualização, aprimoramento, de reflexão sobre a prática profissional e sobre a necessidade de organização política, o Conselho Regional de Enfermagem – COREN/RN -, juntamente com a Associação Brasileira de Enfermagem Seção RN – ABEn/RN, promoveram no último dia 12 de maio, dia internacional do Enfermeiro, a abertura de mais uma edição da “Semana Brasileira de Enfermagem” e o 16º Congresso Estadual de Enfermagem. Abrindo as atividades programadas, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte ocorreu uma sessão solene de homenagens, em comemoração aos 50 anos da ABEn-RN e 35 anos do COREN-RN.

Dentro, ainda, dos destaques da Semana, o COREN e ABEn lançaram uma campanha pela qualidade da formação em enfermagem e promoveram Sessão Solene de Assinatura de Termo de Cooperação Técnica entre o COREN-RN, a ABEN-RN e a Secretaria Estadual de Educação. Essa assinatura irá formalizar o trabalho conjunto que já vem sendo realizado desde 2009 de avaliação das condições técnico administrativas e pedagógicas dos Cursos de Técnicos em Enfermagem, oferecidos no RN, reavaliando, conjuntamente, o processo de abertura, reconhecimento e renovação das escolas de enfermagem.

Prestigiando também o evento esta presente em Natal, o presidente do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), Manoel Carlos Néri da Silva, que proferiu conferência sobre o tema “Agenda do COFEN para o desenvolvimento da enfermagem: destaques, desafios e perspectivas”